/*estilo do link normal leia mais*/ .jump-link a{ margin-top: 06px; font-size: 25px; /*tamanho da fonte*/ font-family: Arial Black; color: #ffffff; /*cor do link*/ text-decoration: none;

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Casaco com fio cisne fast receita


Parece que o frio chegou de vez a minha cidade, então abri meu armário e dei de cara com esse casaco , feito com fio fast da cisne, um fio tudo de bom!! super macio!! além de ser muito quentinho e gostoso de usar, ganhei os novelos do meu filho e amei!! 



eu sugiro que vocês façam também, essa lã rende muito, eu fiz esse casaco em dois dias e o inverno está só começando... 




Eu visto número 42 mas, se alguém menor quiser pode fazer um cintinho do próprio fio ( eu fiz um) e usar com ele e se for alguém maior também vai servir porque ele é bem largo.
Espero que vocês gostem,bjs..

Casaco com fio cisne fast pap

Material:
8 novelos de fio cisne fast nº 006
Agulhas para tricô nº 8
6 botões
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 18 para as costuras

Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto(s), ag.- agulha,  t.- tricô,
carr.- carreira(s), trab.- trabalhe,  p.m. – direito – em m. e avesso em t., arr. Arremate

Execução:

Costas:
Monte 50 p. na agulha e trab. em p. m.
A 43 cm do início para as cavas arr. Nos dois lados a cada 2 carr. 2p. 3 vezes.
A 65 cm do início arr. o restante dos pontos.

Frente direita:
Monte na ag. 24 p. e trab. no direito sempre, 4 p. em t. e 20 p. em p.m.
A 43 cm do início, para formar a cava arr. na lateral esquerda como nas costas.
A 61 cm do início, arr. na lateral direita a cada 2 carr. 1p até atingir 65 cm, então arr
o resto dos pontos.

Frente esquerda:
Monte 24 p. na ag. e trab. no direito sempre, 20 p. em p.m. e 4 p. em t.
A 43 cm do início, para formar a cava arr. na lateral direita como nas costas.
A 61 cm do início, arr, na lateral esquerda a cada 2 carr. 1 p. até atingir 65 cm, então arr. o resto dos p.

Manga:

Monte na ag. 20 p. e trab. em p.m. aumentando dos dois lados a cada  8 carr. 1 p. 6 vezes.
A 42 cm do início, para formar o arredondado da manga arr. dos dois lados a cada 4 carr. 2p. 2 vezes, 1p. 4 vezes e 2p. 1 vez. Então arr. o resto dos p.

Montagem e acabamento:
Una os ombros e as laterais, frentes e costas. Feche as mangas e pregue-as ao
redor das cavas.

Gola:
Levante na parte superior da blusa 40 p. e trab em p.m
Aumente a cada carr. dos dois lados 1p. na décima carr. arr. todos os p.

Barra:
Levante 100 p. na barra da blusa e trab. 8 carr. em cordões de tricô, então arr. todos os p.









Um comentário:

  1. Olá obrigada por compartilhar sua receita, estou fazendo a minha e espero que fique tão bonita e bem feita igual a sua.
    Bjs
    Daniele

    ResponderExcluir