/*estilo do link normal leia mais*/ .jump-link a{ margin-top: 06px; font-size: 25px; /*tamanho da fonte*/ font-family: Arial Black; color: #ffffff; /*cor do link*/ text-decoration: none;

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Boneca de pano molde

Olá meninas,  eu estou fazendo um curso técnico e por isso não posto nada faz um tempo, agora estou de férias e desconfio que quando as aulas voltarem vai ser uma loucura! último semestre, dá para quase enlouquecer... imagina se fosse faculdade? bem, vou continuar esquecendo meu estudo por enquanto e me dedicar ao que amo, artesanato.

Essa belezinha fez o maior sucesso no chá beneficente onde foi sorteada.


tentei fazer o molde bem fácil.

Para fazer os olhos: molhar na tinta para tecido o fundo de uma agulha de tricô ou outra coisa redonda como o fundo de uma caneta, para quem gosta de olhos pequeninos, o fundo de uma agulha de crochê, enfim usar o que quiser e tiver a disposição...


para o chapéu usei dois círculos de 30cm um para o forro e outro para tecido externo, se alguém tiver duvida posta um comentário e eu faço um pap dele, ok?


Cabeça: cortar dois círculos nessas medidas em tecido de algodão cor de pele, (é muito melhor que o tecido cru) costurar a volta, deixar uma abertura, dar piques, virar e encher.


Corpo: cortar duas vezes no  tecido cor de pele dobrado, costurar as laterais, dar os piques nas curvas, virar para o direito, encher e encaixar as pernas antes de fechar em baixo.

 
 Braço: cortar duas vezes no tecido cor de pele para cada braço, dar piques nas curvas dos dedinhos, virar, encher e costurar no corpo, deixa um espacinho de uns dois centímetros sem encher para o braço ficar para baixo.

 Perna: emendar na perna o pé pelo calcanhar e depois fechar tudo, dar os piques nas curvas, virar, encher, encaixar no corpo e fechar a costura do corpo e da perna juntos, ou passa uma costura na perna antes se preferir. Agora que o corpinho está pronto é só fazer a roupa.
 
 Frente: cortar um lado, virar o molde e cortar o outro lado.

Cortar e costurar esse retângulo que está em vermelho direito com direito na parte da frente da blusa nos dois lados, aí desvira e segue com a junção das partes. 

 A costa é bem fácil, é só cortar como está na foto. Depois costura os ombros nas partes da frente e  costurar as mangas, só então fecha as laterais e as mangas.


 Manga: cortar seguindo o esquema da foto e lembrar que o franzido pega um pouco da frente e da costa do ombro. Depois de pronta a blusa, franzir a barra também.


 Só para se ter uma ideia da união da manga. 
Depois que a blusa estiver toda montada, cortar um retângulo de tecido com uns dois centímetros de largura dobrado e com o comprimento da medida do pescoço da blusa  mais uma sobrinha para costurar e virar, daí costura na blusa fazendo a golinha.

Espero que vocês tenham gostado e que queiram fazer também.
Antes de voltar as aulas ainda posto uma coruja peso de porta bem legal.
Bjs..










2 comentários:

  1. Tudo muito lindo e muito caprichoso,parabêns
    Já estou seguindo seu blog
    Me siga de volta

    dayanaartesanatos.blogspot.com.br

    Beijinhos carinhosos

    Dayana

    ResponderExcluir